Resenha - Mentiras como o amor de Louisa Reid, por Beatriz Bernardo



Ficha Técnica:
Título: Mentiras como o amor
Autor: Louisa Reid
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 403
Preço Médio: R$ 19,90

Links de compra: Amazon, Saraiva
E-book cedido em parceria com a editora








Hey pessoas, estou de volta e trazendo um livro que tirou meu fôlego, o li em apenas três dias e apesar de ser em ebook e eu preferir os físicos, me encantei do início ao fim! Let's go :D
"Não se preocupe, seja feliz, Aud"
A história é narrada por Audrey e Leo dois jovens distintos, mas com uma coisa em comum.

Logo de cara você pode simpatizar com Audrey pelo simples fato dela ser uma pessoa cativante, principalmente em momentos que percebemos como ela cuida de Peter, seu irmão de apenas cinco anos.

A história se passa na Inglaterra, Peter, Audrey e Lorraine acabaram de se mudar para a Granja, um casarão grande, antigo e afastado da cidade, porém para ela isto não importa e sim o recomeço que Aud (já me apeguei ao apelido) tanto menciona no início do livro. E graças a este recomeço conhecemos Leo, Sue, Jen e infelizmente Lizzy.

Leo está no decimo terceiro ano e é bem amistoso com relação a maioria das coisas, foi criado com muita pressão dos pais afim de se transformar num gênio, por tanta pressão ele acabou por vim a morar com sua tia Sue, irmã de seu pai que só se importava que ele fosse feliz.

Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.

Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?

Eu não sei com vocês, mas chegando a certo ponto do livro passei a detestar certos personagens, como Lorraine e Lizzy.

Mas principalmente Lorraine, no início podemos até compreender que ela está com problemas por ter sido abandonada pelo pai de Aud, ser enfermeira e cuidar de dois filhos sozinha, sendo uma com depressão. Entretanto, ao longo do tempo vemos que não é bem isso e eu particularmente a cada capítulo fiquei extremamente irritada pela forma dela de tratar Audrey e Pete, a forma que falava dela para os outros.


Era simplesmente inadmissível para alguém que fazia tudo para o bem estar dos filhos.
MAS shhhhhh! Vale a pena sem dúvida ler.

Juro para vocês, Mentiras como o amor me conquistou do início ao fim, as fugas, as dores, a tensão. Sabem aqueles livros que nos sentimos como o personagem, sentimos a sua dor?

Mentiras como o amor foi isto para mim, intenso, me senti como Audrey em cada página, me coloquei no lugar dela e aprendi muito com o livro. Fazia tempos que não tinha uma leitura assim!


Eu mais que recomendo, mas aviso: COMPREM ANTES QUE ACABE!
Mentiras como o amor, tem seu lugarzinho no meu coração <3 <3 <3



22 comentários:

  1. Olá Beatriz,
    Esse livro parece ser mesmo intenso. Ia solicitar a editora para leitura, mas estou com muitos livros de parceria de autores para ler nesse formato e iria me atrapalhar.
    Confesso que sua resenha me deixou um pouco arrependida.
    Vou ver se compro meu exemplar, ao invés de solicitar.
    Adorei sua resenha e fiquei muito feliz por você ter gostado.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, eu entendo hahaha
      Compre mesmo, não irá se arrepender ;)

      Excluir
  2. Fiquei mega curiosa com o livro porque eu nem tinha ouvido falar nada sobre ele, aí caio aqui e vejo que ele aborda um monte d ecoisa que me interessa durante a leitura: protagonista cativantes e temas que possam fazer pensar. Acho que vou apreciar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    A premissa dessa obra não me interessou no momento, mas adorei a capa! Estou ansiosa para conferir os próximos lançamentos em formato físico da NC pois no momento não estou lendo e-books :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, primeiro porque sou apaixonada pela capa e segundo porque a premissa me conquistou também. Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado, e é claro que você conseguiu repassar bem isso durante suas considerações.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Adorei sua resenha e saber mais sobre esse livro, que está nos meus desejados! Espero que a editora lance o físico! Já li um livro dessa autora, que se chama Corações Feridos e é um sick lit muuito bom! Bem visceral. Mentiras como o amor tem uma premissa ótima, e depois dos seus comentários fiquei mais empolgada ainda para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Corações Feridos: está na minha lista, obrigado por me lembrar dele! Beijos :)

      Excluir
  6. Ah que amor! eu vi esse livro nos lançamentos da editora e tinha ficado super curiosa com ele e agora ao ler a resenha eu vi que vou me apaixonar pelo livro. A história parece ser muito bom e envolvente mesmo, acho que também ficaria com chateada com alguns personagens mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Estava olhando esse livro hoje no site da editora e antes de ler sua resenha ja estava interessada, agora então, muito mais. Espero poder ler em breve, não me importo se for em e-book aprendi a gostar dos livros digitais pela praticidade no manuseio, principalmente pra mim que estou sempre com meu bebê no colo.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me acostumando com os e-books, mas realmente é muito acessível, eu pude ler ele tranquilamente em meu celular! Que bom que se interessou, um beijo! :)

      Excluir
  8. Antes de qualquer coisa... que capa linda. Mas a trama não me atraiu, apesar de falar que ele faz os sentimentos aflorarem e eu gostar disso. o plot parece não ter nada de novo ou surpreendente.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas surpreendente eu discordo um pouco! Dê uma chance, beijos! :)

      Excluir
  9. Bia, deu pra perceber muito bem na sua resenha o quanto você gostou do livro, eu consegui imaginar você falando tudo e super empolgada (apesar de não te conhecer haha). Mas não sei se leria esses livros, eu peguei um certo preconceito com a Novo Conceito depois de só ter lido livros que não atenderam as minhas expectativas. Um dia quero quebrar esse preconceito que criei (e incrivelmente eu não tinha), só que to esperando por um que realmente chame a minha atenção.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção mesmo! Fico feliz ao ler esses tipos de comentários! Mas não pense assim não, liberte-se e leia, leia muito esse é o segredo para a felicidade, beijos!

      Excluir
  10. Oi Beatriz, tudo bom?
    Acabei de terminar a leitura desse livro e resolvi procurar alguma resenha dele pra ver se só eu tinha achado algumas coisas e pelo jeito você teve todas as impressões que eu. Inadmissível é pouco pra descrever o que acontece nesse livro, acho que nenhum problema consegue me fazer aceitar o que a Lorraine fez, sério. Essa autora só destrói a gente (se não leu Corações Feridos ainda, corre!). Eu to aqui sem saber o que falar na minha resenha até. Vou ter que refletir um pouco.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom finalmente encontrar alguém que leu <3
      Desde o início ela me foi muito estranha, por essa mulher só raiva mesmo. E estou correndo para ler Corações Feridos sim, já comprei. Estou esperando chegar!! Boa resenha, depois deixe o link por aqui! Abraços :)

      Excluir
  11. Olá,
    Eu fiquei bastante curiosa com o livro, principalmente porque adorei a capa kkk' Sempre compro um livro pela capa. Gostei bastante da sua resenha e fiquei um tanto curiosa para conhecer cada personagem.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Corações feridos é lindo...
    Amei estou esperando o lançamento do livro físico de mentiras com Amor..
    Amooo livro físico e mesmo com tanta ansiedade prefiro esperar...
    Amei a resenha bjus

    ResponderExcluir