Resenha - Nunca Julgue uma Dama pela Aparência de Sarah MacLean, por Thais Maia

Ficha Técnica:
Título: Nunca Julgue uma Dama pela Aparência
Autor: Sarah MacLean
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance de Época
Páginas: 320
Preço Médio: R$29.90
Links de compra: Amazon, Saraiva


Série O Clube dos Canalhas
1º Entre o amor e a vingança (Resenha)
2º Entre a culpa e o desejo (Resenha)
3º Entre a ruína e a paixão (Resenha)
Nunca julgue o dama pela aparência 



"Talvez duas semanas com ele fossem suficientes para que ela sobrevivesse a uma vida inteira sem ele."

Eieiei galerinha como vocês estão? Ainda se recuperando da comilança de páscoa? Espero que todos estejam inteiros por aí rsrsr.

Não me lembro quando foi a última vez que li um livro tão rápido quanto esse. Um dia gente! Na verdade um dia e uma metade de noite para ser mais exata, Nunca Julgue uma Dama pela Aparência é o quarto e último volume da série O Clube dos Canalhas, acho que comentei na resenha anterior que eu havia ficado muito curiosa com o desfecho do livro antecessor a esse, ele nós trouxe uma revelação imprescindível para esse último livro. 

Antes de tudo – e antes que algum fique bravo comigo – devo avisar que A PARTIR DAQUI PODE HAVER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES, por isso se você não gosta desse tipo de coisa aconselho a você que pare por aqui.

Nunca Julgue uma Dama pela Aparência vai nos trazer a história do último “sócio” do famoso cassino Anjo Caído. Chase como é conhecido por todos no submundo londrino, nunca apareceu em público, são poucas as pessoas que tiveram a chance de poder conhece-lo pessoalmente, sua identidade é um dos maiorias mistérios que abalada os antros de jogatina de toda região.

O que ninguém poderia imaginar é que esse cavalheiro tão misterioso é na verdade uma mulher - e isso não é spoiler, já que está na própria sinopse -. Georgiana Pearson nasceu em berço de ouro, filha e irmã de poderosos Duques, sempre teve tudo o que quis, porém não a única coisa que precisa... amor. Em uma atitude impensada ainda muito jovem, a moça marcou seu destino para sempre, se entregando e acreditando em promessas vans de amor. 

Por um mísero erro passou a não ser mais vista como a brilhante Lady que era, foi humilhada por aquelas pessoas que pregavam o puritanismo e a moral, mas Georgina sempre soube que todos temos nosso teto de vidro, que todos temos segredos tenebrosos que queremos guardar a sete chaves. Principalmente os membros da "sociedade" britânica. E foi esse sentimento de vingança que levou-a a fundar o cassino Anjo Caído, onde os principais vícios do homem são estimulado, fazendo-o beirar a ruína. E a única forma de conseguir fazer parte desse mudo e pagando com segredos. Depois de anos vivendo essa dubla - ou tripla - identidade, finalmente ela acha que é a hora de voltar a fazer parte do mundo da aristocracia, e está disposta a usar todas as armas que dispõem para ver quem ela mais ama feliz.
"Fazia dez anos que Caroline tinha sido concebida, quando Georgiana fugiu do mundo para o qual tinha sido criada. Dez anos desde que o mundo condenou as duas. Desde que Georgiana construiu um império baseado na maior verdade da Sociedade: Nenhum de seus membros está longe da ruína. Nenhuma dessas pessoas sarcásticas, desrespeitosas e horríveis sobreviveriam caso seus segredos fossem revelados."

"Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer…Mas ele estava prestes a ver o que não queria." West é o maior jornalista de Londres, seus periódicos são lidos por todos membros da famosa corte britânica, sempre teve uma espécie de parceria com Chance. Onde um ajudava o outro com informações. A intermediária de tudo era Anna, uma cortesã tão enigmática quanto seu empregador. No meio de uma teia de intrigas e meias verdades, os caminhos de Georgina e Duncan irão se entrelaçar por completo, fazendo surgir um amor capaz de superar todos os obstáculos que irão surgir ao longo do caminho.

Sarah MacLean soube sem duvida como terminar essa série, já teci mil elogios para ela nos últimos três livros da série. E apesar de ter adorado todos os outros, Nunca julgue uma dama pela aparência me cativou por completo. Uma história maravilhosa, sobre recomeços e redenção. O casal principal é um show a parte, todos as interações entre eles, rendem diálogos espirituosos e inteligentes. 

Que amo esse tipo de literatura vocês já sabem, porém quando encontro um exemplar do gênero que foge totalmente do clichê, fico totalmente em êxtase. Mais um cinco estrelas para as leituras de 2016 e esse vai com um coraçãozinho de favorito também ;) 

Espero que tenham gostado da resenha, e se animem em ler a série caso ainda não tenham lido. E se caso já tenham, me falem o que acharam ok ;)
beijão*...* 
"Ele nunca havia oferecido a ninguém o que ele oferecera a ela naquele quarto escuro. Ele nunca havia oferecido sua proteção. Seus fundos. Seu suporte. Ele próprio."

13 comentários:

  1. Oie, cara que livro sensacional.
    Se fosse pela capa eu não iria ler não.
    Gostei muito da história e ela ser uma sócia do cassino. Viver uma dupla identidade ou tripla, sei lá deve ser bem doido para um romance de época.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro até agora, mas já tenho o segundo só nap arrumei tempo de ler ainda. Mas sua resenha me deixou muito curiosa por ler ele. De capa esse foi o que menos me chamou a atenção mas não tinha olhado para a história. Amei amei. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Essa é uma série que estou desejando muito, mas ainda não comprei pelos livros parados que tenho para ler e quero me dedicar total aos livros da Sarah, então vou adquirir os quatro em agosto e ler todos de uma vez, assim me delicio de forma plena.

    Beijos e parabéns pela ótima resenha.
    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já conheço muito bem a escrita da autora Sarah MacLean, e sei bem de sua escrita maravilhosa. Estou de olho nesse livro desde seu lançamento, sem contar que acho essa capa linda também, e é claro que quero ter um exemplar dele em minha estante. A história parece ser ótima, pelo menos foi que pude perceber em sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia a série, mas para falar a verdade não é um tipo de leitura que eu correria atras. Esse livro tem um título bem diferente do resto da série, né, nunca imaginaria. Gostei da premissa e da mocinha da história, achei bem diferente.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa. Pois a modelo está tão dona de si. E por ser romance de época já mostra como ela está desafiando a sociedade por está de calça. Haha. Gostei. Não conhecia a seria, mas achei interessante, li a resenha toda pois como é uma série, talvez não leia, não sei ainda. Mas não tive medo dos spoiler, e achei interessante. Gosto de personagens diferentes e tramas com intrigas e babados fortes. kk Mas ainda não entrei no mundo de romance de época, mas irei entrar.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Admito que se fosse só pela capa eu não leria, mas sua resenha me fez ter muita vontade de ler essa série, ainda estou me acostumando com os romances de época, mas já os adoro. Amei sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oioi!
    Ainda não li nenhum livro da Sarah MacLean, mas ja tenho os livros todos, haha...na verdade falta apenas esse Nunca Julgue uma Dama pela Aparência, e foi otimo ler a sua resenha, pq agora to preparada para saber oq esperar pelo livro.
    Acho muito legal o nome da serie ser O Clube dos Canalhas, ja fico imaginando oq seria haha.
    Gostei da resenha e vou ler com certeza!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. A capa me chamou muito a atenção. Mas é só. Não sou fã do gênero, e quando é uma série ainda por cima... eu fujo. Tenho uma pilha gigante de leituras aqui, se me arriscar a tentar colocar qualquer coisa que seja os standalones, morro e não leio. Apesar de não me atrair, conheço várias amigas que irão adorar a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Muito bom quando gostamos tanto da leitura e não queremos parar por nada, até acabar!!!
    Não li essa série, mas pelo jeito preciso conhecer.
    Para ser sincera, não compraria o livro pela capa. Não chamou minha atenção, mas foi bom ler sua resenha e ver como essa história é sensacional.
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Quando a gente gosta da leitura, não quer parar por nada, te entendo! Mas eu não curti essa premissa, não sou muito fã de romances de época, mas que sabe um dia...

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa capa!!!! acho muito legal...

    essa não é uma leitura que eu goste muito sabe, eu meio que evito o estilo, mas tua resenha me deixou bem curiosa!!!!

    obrigada pela dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei! A começar pela capa que é linda! *-* Estou ansiosa pra ler esta série e agora fiquei com mais vontade ainda. Deu até vontade de começar pelo final! hehehe

    Linda sua resenha! Abraços!

    ResponderExcluir