Resenha: Herdeiros de Sangue, de Bianca Gulim, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Herdeiros de Sangue - trilogia 2323
Autor: Bianca Gulim
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Ficção/Distopia
Páginas: 233
Preço Médio: R$ 5,99 (e-book)

Exemplar digital cedido pela autora

E ai, pessoal! Como est
ão todos?
Chegou a hora de conferir a resenha de Herdeiros de Sangue, livro da minha amada parceira Bianca Gulim e continuação do poderoso Sobreviventes do Caos, distopias de tirar o fôlego.

E já vou avisando: Cuidado - zona de spoilers!

No fim do último livro, Celine e seus companheiros são encurralados na floresta pelo povo da areia. O líder deles se apresenta e, para surpresa geral, ele não é nada mais, nada menos, que o pai de Celine, que todos acreditavam estar morto. 

Além de estar de volta, Jorge trazia consigo um exército fiel e poderosíssimo e seu interesse do momento era reatar os laços perdidos com a filha. Mas, quem disse que Celine é idiota o suficiente para cair nessa? Ela sabe muito bem que sua mãe foi morta por culpa de Jorge e que, certamente, o dedo sujo dele estava na morte de Julio, seu irmão. Lógico que não dá pra confiar no papai que retornou.


"Minha vontade é voar em seu pescoço e gritar que o que eu gosto mesmo é de dar na cara dele." - vencedora na categoria "Melhor frase do ano".


Para escaparem, Darion faz Celine de refém o que foi inesperado e bem real e aproveita-se da cobertura dada pelos homens da Fortaleza, liderados por Max, para fazer isso o mais rápido possível. No entanto, já dá pra perceber que Jorge não é homem de se deixar perder tão facilmente.

Na Fortaleza, Celine e os demais feridos, se recuperam e começam a se integrar ao ambiente, embora sejam gritantes as diferenças entre um povo e outro: enquanto os protegidos de Celine são fortes e batalhadores, os liderados de Joseph tio de Max e líder na Fortaleza levam uma vida mansa e não sobreviveriam fora dos muros por muito tempo, de certo. Celine precisará trabalhar em cima dessa fraqueza, e de outras, para conquistar o mínimo que seja da confiança de Joseph e obter ajuda para se livrarem de Jorge e salvar ambos os povos.


"A vida às vezes nos leva por caminhos inesperados."


Em um dos corredores, Celine testemunha algo impressionante: Luke, que se dizia um mero caçador oriundo do povo da areia sabe lutar muito bem. Bem até demais. Inclusive, ele mata a sangue frio guardas da Fortaleza, sem nem pensar duas vezes. Se ele parecia tão simplório antes... acaba por se mostrar uma verdadeira víbora. E sabe quem mais está na lista de traições? (bom, vou manter em segredo porque é chocante demais falar sobre isso hahaha).

Por meio desses dois traidores e de um plano mal elaborado, mas efetivo, Celine vai parar nas garras do pai e terá sua lealdade colocada à prova. Será que ela se juntará a Jorge e a seu exército invencível ou ficará firme ao lado de seu povo, podendo morrer com orgulho? E mesmo que ela decida não apoiar o pai, conseguirá fugir de um exército tão bem treinado?


"Nem sempre o que queremos e o que é certo coincidem."


O que eu estou contanto aqui é só metade do que espera por vocês nesse segundo livro da Trilogia 2323 e fiz de propósito para não quebrar o clima, pois são tantas surpresas, que Nossa Senhora! Fiquei chocada com muitas coisas. Tipo, muito chocada. Principalmente com a Celine e algumas decisões que ela toma. CHO-CA-DA!

Por falar em Celine, a personagem está ainda mais paranoica e desconfiada do que antes. E quem não estaria? Com um pai que acaba de retornar da morte e parece muito decidido a recuperar o amor da filha... até eu. Me senti dentro da pele da nossa protagonista muitas vezes, justamente por ela expressar sua desconfiança e indecisão quanto ao que fazer, como agir. É muito natural nos questionarmos quando temos que tomar uma atitude com a qual não estamos 100% certos e isso tornou Celine mais verdadeira. Inclusive, em alguns momentos deu vontade de dar uma sacodida nela e dizer: Pelamoorrr, mulher, para de pensar e decide! Dá tiro pro alto e peita esses homens! Você é mais que isso! Hahahaha

Mas a grande surpresa ficou mesmo por conta de Luke e da personagem cujo nome não deve ser mencionado. Eles pareceram tão bonzinhos e tão legais... e, no final, acabaram por se mostrar uns belos filhos de uma boa senhora pra não descer muito nível, hahaha

Herdeiros de Sangue continua tão eletrizante quanto Sobreviventes do Caos, nos apresenta novas facetas, novas decisões a serem tomadas e planos que envolvem muito mais que apenas sobreviver. Se você gosta de enredos inteligentes e personagens fortes, além de um toque caliente, Herdeiros de Sangue é uma leitura que super indico. Aliás, já estou louca pelo terceiro livro. E você, tá esperando o que para conhecer essa série distópica poderosa?


"E, para ser forte, é preciso frieza nos atos, nas decisões tomadas. Às vezes, é preciso até certa maldade. Essa guerra me transformou em alguém que eu não queria ser."


Sobre a capa, ela é uma ilustração do rosto da Celine, que ficou muito bacana! Foge do padrão da capa anterior, que é colorida, mas a ideia da Bianca é essa mesma hahaha. A designer aqui fica um pouco se coçando porque ama padrões, mas não vem ao caso rsrs. A revisão, quando li, deixou algumas coisinhas passarem, mas nada que atrapalhe a leitura, e como estou trabalhando na diagramação do livro físico nesse momento, já estou acompanhando as novas revisões e logo o texto vai estar tinindo para vocês!

Hugs!

2 comentários:

  1. Mii, querida!! Amei amei amei a resenha!! O texto ficou ótimo, fiquei super feliz com sua opinião!! Adorei a "frase do ano" kkkkkkkk
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee! Que bom que gostou da resenha, Bia! Fico satisfeita demais <3
      Estou no aguardo do desfecho da história viu?
      Beijos

      Excluir