Resenha: Tarsia - O Reino de Harmonia, de Sherla M. Silva, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Tarsia - O Reino de Harmonia
Autor: Sherla M. Silva
Editora: -
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia
Páginas: 293
Preço Médio: R$ 2,00 (e-book)

Exemplar digital cedido pela autora



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Na resenha de hoje vou apresentar a vocês livro um infanto-juvenil de tirar o fôlego: Tarsia – O reino de Harmonia, da nossa parceira Sherla M. Silva!
Na obra somos apresentados a quatro adolescentes: Rysa, Aisha, Raja e Liam. Eles estudam na mesma escola e vivem seus próprios dramas, típicos da idade. Contudo, um dia muda a vida de todos eles: o dia em que encontraram os colares.

Rysa, descendente de orientais e muito tímida, encontrou o seu durante uma chuva. Seu pingente possuía o desenho de água e de gelo. Aisha, sua melhor amiga, um tanto extrovertida, encontrou seu colar durante uma estranha ventania dentro de seu quarto. Ele tinha a forma de correntes de vento. Raja, descente de indianos e um amorzinho de garoto, recebeu o seu através de uma roseira. Como não poderia ser diferente, o pingente dele é uma árvore. Já Liam, tão descolado e ao mesmo tempo tão inseguro, encontrou o seu em uma onda louca de calor. Seu colar tinha o símbolo de um vulcão.

Depois de estranhos acontecimentos, eles desconfiaram que havia algo de errado com os colares. E que, talvez, eles lhe dessem os poderes dos quatro elementos. Mas será que aquilo era real?

Isso acabou por se provar verdadeiro quando os amigos juntaram seus pingentes e foram enviados para o Reino de Harmonia. Lá, foram recepcionados por um mundo incrível – e extremamente diferente do seu – e por uma tigresa que falava a língua humana. Esta última, conhecida como Ser Supremo, contou a eles que os cinco reinos estavam divididos e que seus monarcas anteriores haviam desaparecido, deixando as terras à mercê de conquistadores.

Era dever de cada um dos jovens, Rysa, Aisha, Raja e Liam, reivindicar o trono do reino ao qual pertenciam, cada qual regido por um elemento, assim como os colares, e assim, trazer a paz. No entanto, cada conquista será regada por desafios que terão de enfrentar sozinhos. E, ainda que consigam tomar posse de suas terras, eles terão de lidar com suas próprias angustias, inseguranças e medos e com inimigos invejosos que estão à espreita.


"Nada na vida é de graça. As coisas pelas quais lutamos arduamente são as que têm realmente valor."


Tarsia – O reino de Harmonia foi uma surpresa para mim. O livro tem muita aventura e ação, além de tratar de questões pelas quais os jovens passaram ou vão passar como insegurança, brigas com amigos e arrependimentos. É legal ver também o quanto os garotos amadurecem ao longo do livro, deixando para trás a meninice e entrando na fase adulta, ainda que sejam adolescentes. A jornada do herói está claramente incrustada no enredo, o que dá uma sequência lógica muito boa e ajuda a amarrá-lo. Se você gosta de infanto-juvenis, com personagens em evolução, coragem e ação, esse livro é para você.


"O dia que amar for um erro, renunciarei ao título de rei."


A capa é essa lindeza feita pelo Marcus Pallas (vocês ainda duvidam que eu amo o trabalho dele?) e fiquei apaixonada pelas cores! Sem palavras! A diagramação é bem simples e legal. E sobre a revisão, achei pouquíssimas coisas e nada que atrapalhe o andamento da leitura.

Espero que tenham gostado!

Hugs! =D

2 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado do Reino de Harmonia, será sempre bem-vinda em Tarsia!!!

    ResponderExcluir