Resenha: Os seis finalistas, de Alexandra Monir, por Michelle Pereira







Ficha Técnica:
Título: Os seis finalistas
Autor: Alexandra Monir
Editora: Jangada
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Ficção científica/Fantasia
Páginas: 328
Preço Médio: R$42,00

Exemplar físico cedido pela editora


Oi, oi gente! Como estão?

Eu nem sei o que dizer do livro de hoje. Eu terminei de ler em um estado eufórico, que vou dizer: eu queria gritar “Meu Deus, que livro bom! Que maravilha foi essa que a Michelle (do Marketing do Grupo Pensamento) foi me indicar? Quero mais agora mesmo!”

Mas não gritei, só enviei um e-mail para a Mi agradecendo a indicação hahaha

Chega de mistério né? Vem conhecer Os seis finalistas!

No futuro, o planeta Terra está tão saturado com a poluição, os desmatamentos, o efeito estufa, tudo!, que começa a reagir contra o que está acontecendo. Terremotos, tsunamis, tempestades, tudo em grandes proporções, se espalham pelo mundo fazendo com que a raça humana pague por tudo que causa à Terra.

Em todos os cantos do mundo, pessoas perderam alguém e precisam lutar para sobreviver à fúria da natureza.




É nesse cenário que conhecemos Leo. O italiano vive na pensione alagada, que um dia foi seu lar e de sua família. No entanto, o único que restou foi ele. Castigado pela dor de perder a irmã e os pais, Leo toma uma decisão. Levanta antes de o sol nascer por completo, caminha para longe e pula dentro da mesma água que afogou aqueles que amava. Ele espera que a morte leve embora todos os sentimentos.

Mas Leo, curioso com uma embarcação que chega à cidade, retorna a superfície. Quem diria que aquele dia mudaria sua vida?

O garoto é um dos 24 jovens selecionados para treinar para a missão espacial que levará os humanos à Europa, uma das luas de Júpiter. A intenção é colonizar o local e torná-lo a nova casa dos humanos. Não poderia haver notícia melhor para Leo. Se antes não havia esperança, agora ele poderia recomeçar.




Naomi é uma boa garota, estudiosa e com jeito de cientista. Para ela, ser selecionada para a Missão Europa é um martírio. Tudo que Naomi menos quer é deixar o planeta. Sua família ainda está viva e ela precisa cuidar do irmãozinho, que tem um grave problema de coração.

"É estranho pensar que o fato de a minha família estar intacta me marca como diferente, alguém com quem não se tem afinidade, aos olhos dos meus colegas de equipe."

Entretanto, já que eles querem obrigá-la a participar disso, Naomi fará de tudo para minar qualquer chance de ser um dos seis finalistas que irão, de fato, para Júpiter.

Como não poderia deixar de ser: Leo e Naomi acabam encontrando apoio um no outro, mesmo que cada um tenha planos distintos para o futuro, e amor.

Mesmo que Naomi possa estragar suas chances de ir para Europa, Leo a ajuda em sua investigação sobre a missão. E eles acabam descobrindo que algo maior pode estar acontecendo por detrás daquele circo, algo inimaginável, cruel e real.




Os Seis Finalistas foi uma surpresa pra lá de boa na minha estante. Essa ficção científica com um tom adolescente e inteligente me fez devorar o livro em quatro dias (sendo que eu trabalho e estudo e meu tempo é bem escasso, hahaha). A escrita da Alexandra é maravilhosa, com os toques certos de mistério, intriga e clichê amoroso, nos atraindo para a próxima página com voracidade.

Sem dúvida, a alegria e positividade de Leo me encantaram, mas a astúcia de Naomi foi o que me pegou! A menina tem muito girl power e me tornei sua fã. Não dá pra aceitar de olhos fechados que o governo é assim bonzinho e que a missão precisava ser feita com tanta pressa. Não mesmo! Algo cheirava mal e Naomi não parou até descobrir o que era.

E, gente! Ai meu pai! Eu sei que o romance da história foi muito clichê, mas eu fiquei apaixonada junto! <3 <3 <3

"Estar com ela é como voar em gravidade zero, mesmo quando meus pés estão plantados firmes no chão."

Não precisa dizer que super indico a obra e que já estou sentadinha aguardando a continuação, né?

Por falar nisso, Os seis finalistas vai virar filme! Yes! Uma história dessa, bixo, merece! A Sony já negociou com a autora e dá-lhe longa metragem pra nós!

Eu adorei a capa, principalmente o hotstamping que fizeram em algumas estrelas. O efeito valorizou o livro e ficou super charmoso. Ah, e as cores? Poderosas! Como todas as diagramações do Grupo Pensamento, essa é limpa e muito agradável para a leitura, com bom tamanho de letra e espaçamento entrelinhas. A revisão está excelente e lembro-me de ter encontrado só um ou dois errinhos.

Espero que tenham gostado!

Hugs =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário