Resenha: O homem no espelho, de Vivianne Sophie, por Michelle Pereira











Ficha Técnica:
Título: O homem no espelho
Autora: Vivianne Sophie
Editora: Constelação
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia
Páginas: 220
Preço Médio: R$36,90


Oi oi gente, tudo bem?

Hoje é dia de conhecer O homem no espelho, livro da fofíssima Vivianne Sophie, publicado pelo nosso parceiro Constelação Editorial.

Vem comigo conhecer essa história!

Jennifer Mills foi abandonada quando bebê e nunca conheceu seus pais biológicos. No entanto, em seu lar adotivo nunca lhe faltou apoio e amor. Por isso, ela se tornou uma adulta responsável e realizada. Pelo menos no âmbito profissional.

No pessoal, uma coisa a incomodava todos os dias: Jennifer não sonhava. O que havia de errado com ela? Ela queria seus sonhos de volta, mas ninguém parecia poder ajudar. Bem, o destino a ajudaria com isso em breve...




O oportunidade de ouro caí nas mãos da nossa protagonista quando ela consegue uma vaga de emprego no Museu de História Natural de Nova Iorque. Nada poderia ser mais perfeito para uma nerd que amava história, não é? Sobretudo quando Jennifer assume parte das incumbências de uma nova exposição que conta com peças raras da cultura hindu.

Em meio a elas, há um misterioso espelho negro que atraí a atenção de Jennifer. E é justamente essa peça que poderia ligar a garota com seu passado perdido.

Jennifer na verdade havia nascido Nalini e fora alguém importante. Agora, era seu dever tomar parte em uma guerra que não era sua e restaurar o equilíbrio perdido de um mundo mágico. Ainda que não quisesse acreditar no sobrenatural, ele existia. E a chamava para o combate.




O homem no espelho é uma leitura interessante, que nos traz um pouco da cultura hindu, algo pouco comum na literatura, ao menos para mim, que não tive contato com nenhum outro livro que houvesse trabalhado essa temática. É curioso pensar nas divindades hindus, pois elas não estão inseridas por aqui tal qual os deuses gregos ou nórdicos, por exemplo.

Vivianne trabalhou bem a jornada do herói em sua história, o que a enriqueceu. Os elementos e cenários mágicos trabalhados são interessantes e me deixaram bem curiosa. Há também um romance muito bonito ao longo do livro, que pode cativar as românticas de plantão hahaha

A capa é essa preciosidade feita pela Mirela Santana e que me deixou babando! A diagramação é limpa, o que me agrada muito, e tem aberturas de capítulo que remetem a uma construção hindu. A revisão está boa, mas encontrei vários probleminhas ao longo do texto. Nada que vá atrapalhar a leitura.

Espero que tenham gostado!

Hugs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário