Resenha: Enganando o futuro duque, de Mari Scotti, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Enganando o futuro duque
Autor: Mari Scotti
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Romance de época
Páginas: 392
Preço Médio: R$11,90 (e-book)

Exemplar digital cedido pela autora.


Ei gente! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de apresentar o último livro da série Família Hallinson, da nossa amada parceira Mari Scotti! Assim como os outros dois livros, Enganando o futuro duque também é um romance de época daqueles que te arranca suspiros e dá vontade de distribuir tapas na cara. Isso porque, Isabel, a irmã mais velha de Rosalina, está enganando Gregório, o futuro duque. 

Ao ver o título, achei que ela estivesse se preparando para dar algo como o golpe do baú, principalmente por ela ser taxada de fútil e por parecer apenas se importar com um bom casamento. Só que essa imagem que fizemos dela cai por terra nesse último livro. Isabel, na verdade, é uma mulher espirituosa e muito inteligente. A futilidade é só uma máscara para esconder um terrível segredo da sociedade (que vou deixar oculto, pra mantar o suspense).

"Amanhã o mundo não será como é hoje."

Mas, voltando, Isabel está enganando Gregório sim, mas, na verdade, ela faz isso ao escrever cartas a eles fingindo ser sua prima francesa, Catarina.

[E eu realmente queria saber como Gregório achava que uma carta saindo de Madascocia em 1800 chegaria em poucas horas na França! Ohhh homem ingênuo! Elas eram é extraviadas por uma galerinha do "mal".]

Porém, uma coisa era certa: ele estava apaixonado pela dama que lhe escrevia cartas. E a dama, estava ainda mais apaixonada por ele. Quem diria?

"... nem sempre somos o que aparentamos, podemos ser mais. Não apenas uma bebida quente, mas um saboroso adorno para uma leitura agradável."

O futuro duque, de tão perdidamente encantado por ela, a pede em casamento por carta, indo ele mesmo ao "correio" entregá-la, esperando uma resposta que nunca chega...

Sem saber sobre os subterfúgios para entrega das cartas, Gregório e Isabel acabam se aproximando ao longo dos meses, em parte pelo casamento de seus irmãos mais novos, Rosalina e Samuel, em parte por nascer uma amizade e uma cumplicidade muito bonitas entre eles. Sobretudo, quando, contrariando toda a sociedade e as más línguas, abrem juntos uma confeitaria, o grande sonho de Isabel.

Assim como Samuel, o futuro duque demora a descobrir que está apaixonado pela dama que tem ai seu lado. Contudo, no caso de Gregório isso pode ser complicado, já que a verdadeira Catarina recebeu uma carta com um pedido de casamento e não está disposta a declinar dele.

"Meus pais nos ensinaram que o importante é o que a pessoa é e não o que fez."

Geeeente, Enganando o futuro duque me deixou tão apaixonada quanto Montanha da Lua e A noiva devota! Gregório e Isabel formam um par maravilhoso e são ótimos pra dar uns tabefes, porque, Nossa Senhora! Oh gente ingênua!

Mas adorei estar ao lado deles nas páginas desse último livro, acompanhando seu amadurecimento e conhecendo ainda mais sobre os Hallinsons, principalmente sobre Mical e Octávio, os duques e estrelas do primeiro livro.

Juntos, eles quebram regras, mostrando-se a frente de sua época e ensinam sobre como o amor é flexível, compreensivo e forte.

Tá esperando o que pra ler?

"Almas perdidas clamam por clemência. A minha desespera-se por sua benevolência."

A capa é essa lindeza que mostra a Isabel poderosa (virei muito fã dela). Não posso opinar sobre diagramação, já que li o livro em formato digital e a revisão está ok!

Espero que tenham gostado!

Hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário