Resenha: Linha 4 Amarela, de Felipe S. Mendes, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Linha 4 Amarela
Autor: Felipe S. Mendes
Editora: Lura
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Suspense
Páginas: 224
Preço Médio: R$32,90 

Exemplar físico cedido pela editora.


Oi oi, pessoal! Como estão?

Dei outra sumidinha aqui do blog, pois o fim de ano vem com muito correria, não é? Lá na revista onde trabalho as coisas estão a mil por hora! Haja disposição pra fazer tudo haha!

Como está indo o fim de ano de vocês? Estão conseguindo cumprir as metas de leitura? Espero que sim!

Pra ajudar vocês, hoje vou falar um pouco sobre um livro pra lá de excelente e que dá pra ler rapidinho! <3 Vem cá conhecer Linha 4 Amarela, uma publicação do nosso parceiro Lura Editorial!

Joaquim e sua avó saem para passear de metrô. Na estação em que embarcam, o garoto avista drones passeando sobre suas cabeças. As 18h15 em ponto as entradas das estações Consolação e Paulista explodem deixando os feridos presos nos túneis, dentre eles o pequeno Joaquim e sua avó.

No atentado terrorista feito pelo grupo denominado SETE, eles clamam por justiça social. E se suas sete exigências não forem cumpridas, uma a cada hora, novos atos violentos acontecerão.




Guiados pela Mãe, a líder cuja identidade não sabemos (mas acho que já tenho uma suspeita), diversas pessoas, que até parecem comuns, vão se posicionando em pontos estratégicos para cumprir as promessas nefastas.

A história de cada um deles é revelada em alguns poucos capítulos: uma garota estuprada pelo pai, um professor de história muito do safado, um pai de família que perdeu o emprego e não tem mais como sustentar os seus...

Enquanto isso, nos bastidores, os políticos, em destaque o prefeito e o governador de São Paulo, precisam dar seu jeito para cumprir as exigências do SETE ou o povo sofrerá. E a primeira das difíceis propostas é aceitarem ganhar apenas um salário mínimo por mês de trabalho. Será que eles vão aceitar?

O governador de São Paulo parece ser aquele que tem mais a perder, pois seu filho mais novo é refém na estação de trem destruída.




Linha 4 Amarela nos traz uma história empolgante, com uma trama obscura à la CSI, se é que posso fazer essa comparação, em que peças vão se encaixando e jogos políticos sendo feitos. O livro me lembrou um bocado alguns filmes americanos da mesma temática e achei genial ele se passar no Brasil, ainda mais pela estruturação tão bacana feita pelo Felipe Mendes. São Paulo é uma metrópole como diversas outras espalhadas pelo mundo, então, porque a maior cidade do Brasil não mereceria algo a altura?

O envolvimento da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência, também foi show! A agente Liv é espetacular e virei fã da mulher, sério! Muita representatividade!

Aliás, o livro, no quesito representatividade ganha muitos pontinhos trazendo personagens dos mais variados tipos. Dos punks aos negros, dos ricos aos pobres, dos que tem esperança, dos que já a perderam a muito tempo.

E ai? Curioso? Espero que também queria descobrir, assim como eu, quem pagará o preço pela revolução da Mãe e dos SETE.

Em nome da Mãe! Em nome dos SETE!

Hugs

3 comentários:

  1. Olá, Michelle! Tudo bem?

    "Linha 4 Amarela" é realmente um livro sensacional.
    Sua resenha transmitiu exatamente o que o autor quis passar!
    Está incrível! =)

    Beijos,
    Daniel Moraes
    www.luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Daniel, tudo joia e você?

    Que ótimo! Fico que feliz que gostou da resenha <3
    Adorei demais essa leitura!

    Bj ;)

    ResponderExcluir