Resenha: Laura Sophia Heyes, de Thais Caldeira, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Laura Sophia Heyes
Autora: Thais Caldeira
Editora: Autografia
Ano de Lançamento: -

Gênero: Distopia
Páginas: -
Preço Médio: R$32,00

Exemplar digital cedido pela autora.


Oi oi gente! Como vocês estão?
Espero que tenham sobrevivido ao primeiro mês do ano! Eu ainda estou aqui hahaha!

Hoje quero falar um pouquinho do segundo livro que leio da nossa parceira Thais Caldeira: Laura Sophia Heyes

Com um clima meio de A seleção, da Kiera Cass, temos um reino dividido entre monarquia e rebeldes nada satisfeitos com a condução do governo, o que causa diversos conflitos. Começamos a história com a super modelo Laura Heyes. Rica e famosa, ela nunca precisou se preocupar com nada, talvez, nem mesmo se atinasse para a pobreza e a fome que assolavam país. É por isso que, naquele dia, preparada para um programa de TV, ela nem desconfiava do que poderia acontecer: atacada por rebeldes, Laura é sequestrada e interrogada sobre seus pais e seu apoio ao rei Robert, algo de que ela não se dava conta.

Contudo, com ajuda de Luke, um amigo de infância que trabalha para o rei, Laura consegue fugir.

“... Pensei por um instante, os rebeldes e a realeza podiam me tirar absolutamente tudo, mas jamais roubariam o brilho da minha estrela.”

Em um lugar distante, Laura reconstrói suas vida de uma maneira diferente e até, muito pacata:  ela ajuda a dona de uma pousada em seus afazeres, em troca de um teto e comida quentinha. Só que tudo isso vai por água abaixo quando a cidade recebe a visita de soldados e da rainha.

Laura é reconhecida e levada ao castelo. O motivo: seus pais ajudavam o rei contra os rebeldes e essa era uma forma de gratidão pelos serviços prestados. Ainda mais por eles estarem desaparecidos.

A garota tenta se encaixar no castelo, encontra novas amigas e, até, um possível amor no príncipe... Mas aquela não é a sua vida e ela pretende deixá-la assim que puder. No entanto, a ameaça rebelde pode trazê-la de volta. E não como uma garota comum, mas como comandante!

"...já estava na hora de ser forte e enfrentar minha dor."

Como acabei de mencionar Laura Sophia Heyes me faz lembrar um bocado de A seleção, sendo a Laura até parecida com a América, no entanto, ela se diferencia por tomar as rédeas da situação e ser peça ativa na luta contra os rebeldes. Ela é audaciosa, corajosa e nem um pouco boba! Certamente, uma mulher empoderada e referência.

As festas no castelo me lembraram um pouco das que aconteciam em A garota de Vegas, também da Thais. Logo, tudo com muita bebida e loucuras hahaha!

A capa é bem legal e lembra recortes de jornal, principalmente com o anúncio de procurada, que precede a foto da Laura. Não posso opinar sobre a diagramação, pois li a versão digital.

Espero que tenham gostado.

Hugs

Nenhum comentário:

Postar um comentário