Primeiras impressões: 100 canções para mudar a sua vida, de Camila Dornas, por Michelle Pereira











SINOPSE: No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra uma caixa misteriosa com 6 cartas que a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.



Quando a Camila anunciou 100 canções para mudar a sua vida no Wattpad, eu já comecei a torcer para a história ser publicada logo na íntegra na Amazon, para que eu pudesse ler tudo de uma só vez (sou dessas hahaha). Não demorou muito para esse desejo se realizar! Melhor ainda, como parceira da Camila <3

Nesse post de impressões, vou falar um pouco dos cinco primeiros capítulos do livro, que já me deram lágrimas nos olhos (Camila gosta muito de cortar o coração dos leitores, acho incrível isso... hahaha)

"E talvez você não signifique muito para o resto da eternidade, mas significa o mundo para quem está do seu lado. E isso vale a pena. as coisas não precisam ser para sempre para merecerem ser vividas."

As amigas Alicia, Tasha e Valentina sempre passavam o ano novo no litoral com suas famílias, desde de pequenas. Aos 13 anos, com uma ideia da Val, elas criaram uma nova tradição: toda véspera de ano novo escreveriam uma carta, colocariam em uma caixa e enterrariam. No ano seguinte, pegariam a carta e deixariam uma nova.

Na mesma noite em que fizeram essa promessa, Valentina saiu correndo na frente. Antes que as amigas pudessem alcançá-la, a garota trombou com um homem estranho, aparentemente bêbado. Ele disse algo a ela, a empurrou na areia e, em seguida, entrou no mar de braços abertos. As meninas esperavam que ele voltasse, mas nunca o fez.

Talvez aquela noite tivesse mudado Valentina para sempre. Pois, poucos anos depois, ela mesma já não existia.

No primeiro ano após a morte de Val, a tradição parece que será quebrada. As garotas, sobretudo Tasha, não querem voltar ao litoral e encontrar aquela caixa... mas, nela podem haver explicações, alguma coisa, não?

Alicia toma coragem, mesmo após brigar com sua amiga por aquilo, e decide ir em busca de respostas (Tasha acaba cedendo e vai, mesmo a contragosto). As garotas entram na kombi grafitada de Ali, embarcando em uma viagem que pode trazer descobertas, que abrirá feridas e quem sabe, não possa trazer amor?


Crédito da imagem: Adrienne Andersen/Unsplash
Manipulação: Michelle Pereira


Eu já falei que já deu vontade de chorar nesses primeiros capítulos, né? Pois é, crescer fazer isso: muda coisas que não queremos que mudem, leva pessoas que não queremos que vão embora, nos machucada, mas precisamos seguir, de cabeça erguida, porque somos fortes.

E espero isso dessas garotas, que sejam fortes. E que nos tragam outra história excelente escrita pela Camila Dornas.

Espero que tenham gostado. E leiam esse história!

Hugs =D

Um comentário:

  1. Acabei de pegar esse livro por 0800 na Amazon e que hora boa para ver as primeiras impressões. Já estou curiosa para ver a resenha completa e conferir se seguiu a linha de ser emocionante.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir