Resenha: O Encontro, Richard Paul Evans





Ficha Técnica:Título: O Encontro
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Ano de Lançamento: 2012 
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 204
Preço Médio: R$26,90









Logo que comecei a ler fiquei um pouco apreensiva pelo fato de Alan estar sendo tão pessimista, eu não via motivos para aquilo - logo de início - mas percebi que eu estava completamente errada. Foi um pouco devastador acompanhar os fatos.

Essa é a minha primeira leitura do escritor Richard Paul Evans, e confesso que adorei cada cidadezinha que ele parava, onde ele dormia, as pessoas e as histórias que era contada me fez ficar encantada pelo livro e ao mesmo tempo triste junto com Alan.  


Alan Christoffersen é um empresário na área da publicidade, ele tinha tudo. Fama, dinheiro, um futuro brilhante á sua frente, uma esposa linda e apaixonada. E Alan não deixa isso subir a cabeça. Até que o destino tira isso dele de uma só vez. 


A narrativa do livro é feita sob a perspectiva de Alan, no início conhecemos o final da história, sabemos logo que ele perde a mulher que mais ama. Aí que conhecemos o passado, onde eu particularmente me perdi porque é bem interessante e te prende ali.


Achei Alan um personagem interessante mas o personagem poderia ter sido explorado de uma forma melhor.  O livro é definido em sua vida com sua esposa e a vida que restou depois das perdas.

Tive o prazer de me apaixonar pelo jeito que Alan descreve sua esposa - McKale - e pelos sentimentos sinceros que consegue marcar as pessoas. Um amor tocante, principalmente quando é falado dos defeitos de McKale. 


A segunda parte que é descrita pelas perdas em alguns momentos me senti lendo um livro de auto-ajuda (particularmente não é meu estilo, sem ofensas), Alan procura um sentido para sua vida, mas sem muito sucesso. 


Para quem não sabe, esse livro é o primeiro de uma trilogia. Acredito que o tema principal da leitura seja superação. 


Os outros livros dessa saga chamam-se "O Caminho" e "A Felicidade"





Assim que comprar farei a resenha! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário