Resenha: Não foi suicídio, de Julianna Rioderguz, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Não foi suicídio
Autor: Julianna Rioderguz
Editora: Young Editorial
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Policial/Fantasia
Páginas: 316
Preço Médio: 38,90





Povo meu, como vocês estão? Espero que bem! Pois a resenha de hoje é matadora!

Não foi suicídio é uma publicação da nossa parceira Young Editorial e tivemos a oportunidade de ler o livro através do PDF disponibilizado pela editora. 

Nele, conhecemos Belina, uma jovem cabeça dura e que fala o que vem na cabeça (o que torna a história bem divertida). Ela trabalha em uma empresa onde ela não gosta de ninguém, e ninguém gosta dela, tem vizinhos fofoqueiros e possui uma melhor amiga para a vida toda, Lara Letícia. 


"Naquele instante, fui arrebatada com a sensibilidade temível de experimentar a vida como ela era: sua imponderabilidade. Sempre que acreditamos ter nosso próximo passo no controle de nossos planos, a vida de demonstra surpreendente. Nos altera. Bagunça. E prova que um mero segundo é capaz de mudar uma vida inteira."

Porém, a realidade de Bel começa a mudar quando ela vê uma garota se suicidar, pulando de um prédio, e passa a ser investigada por ter estado na cena do crime, o que é bem estranho, já que ela aparece apenas de costas na foto de um jornal (mais estranho ainda é ele ser do dia seguinte).

No entanto, aquilo não fora um suicídio, pois Belina viu o vulto de um homem na janela de onde a garota pulara. E ela sabia bem que ele era o culpado. 

Lara, que também testemunhou a cena, estava fora de si quando ligou para a melhor amiga no dia seguinte dizendo que o homem que havia, supostamente, assassinado a garota estava atrás dela em seu apartamento. Belina, que tinha acabado de dar depoimento na delegacia, sem nem pensar, correu para a casa da amiga para socorrê-la (porque chamara polícia, nada né?). No entanto, o apartamento estava vazio, embora a Lara dissesse que o homem ainda estava lá, junto de um cachorro amaldiçoado.




Preocupada, Bel leva a amiga para seu apartamento. Ela tenta convencê-la de que tudo vai ficar bem, mas Lara não está tão "confiante" assim sobre isso, embora queira urgentemente falar com seu namorado, Pierre, sobre alguma coisa que ela tinha feito. Bel acaba ligando para ele, e depois, decide fazer chá para acalmar os ânimos das duas. É nesse momento de descuido, que ela vê a amiga jogar-se da janela em desespero, dando fim a sua vida. 

Chocada e sem saber o que fazer, nossa protagonista acaba fugindo da "cena do crime" com Pierre, depois de incapacitar dois policiais nas escadas do prédio. E o namorado da melhor amiga não poderia ser companhia pior, já que ele afirma não sentir nada sobre o suicídio de Lara. 

Correndo contra o tempo, os dois terão de enfrentar perigos sem igual enquanto investigam a morte de Lara e vários outros estranhos suicídios que estavam acontecendo em sua cidade, Solitude, e nas cidades vizinhas, e que mascaram uma verdade assustadora e sobrenatural. 



Não foi suicídio é uma trama policial instigante, que faz você virar cada página com um misto de loucura, ansiedade e medo. A história escrita por Julianna é sensacional, tem um clima de mistério que recobre todo o enredo e nos deixa ansiosos por mais. 

Não sei como descrever, acho que este é um dos melhores livros nacionais que já li e o melhor na categoria policial com todo certeza. E claro, a autora ainda deu um toque sobrenatural/fantástico a história, que combinou muito com tudo. Com certeza, essa indicação vale ouro, então anota aí!

A única coisa que me incomodou foi uma certa correria no final, com passagem de tempo muita rápida e as indas e vindas ao passado, mas nada que prejudique, de forma alguma, o livro. É só uma observação.


A diagramação está linda, assim como a capa! A Young tem uma padrão bem característico em suas capas, feitas pela Esther, e acho isso bem interessante. Encontrei um ou outro errinho, mas nada demais, coisas como falta de acentos.

Espero que tenham gostado!

Hugs

19 comentários:

  1. Oi Mih!!
    Eu estava LOUCA para ler esse livro e agora com sua resenha... PRECISO DELE PRA HOJEE!!

    Nossa preciso ler!! Parece ser muito booom!!
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mih! Tudo bem com você?

    Estou surtando de felicidade com essa resenha! ♥♥♥
    Muito obrigada pelos elogios e cada detalhe apontado (o final foi corrido mesmo hahaha). Fiquei muito feliz em saber a sua opinião, com uma resenha tão linda assim!

    Abraços,
    Ju Rioderguz.

    ResponderExcluir
  3. okay... li é achei a sua resenha ótima, mas eu ainda estou na cabeça com o "cachorro amaldiçoado" que você citou, como assim?! kkk Fiquei curiosa! Parece ser de fato instigante a história, gostei e queria lê-lo

    Memórias de uma Leitora
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro é esse?? Já quero. Adoro tramas policiais... mesmo tendo o famoso cachorro amaldiçoado de King kkkkkk

    Sua resenha foi ótima, quando terminou ficou aquela coisa de "preciso de mais".

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa, fiquei muito curiosa para saber mais, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uau, achei que ia ser um YA de suicídio, mas ainda bem que li sua resenha, eu ia acabar perdendo uma policial bem interessante, uau quanto mistério, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii tudo bem?

    Não conhecia esse livro, e nossa que historia interessante, fiquei com vontade de ler. Quanto a ter o fim apressado, tenho visto isso em vários livros. Na hora de finalizar costumam correr. Mas não me incomoda tanto quanto outras coisas.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Já li a respeito do livro e estou muito afim de ler ele! Além de ser de autor nacional o enredo parece que te prende do início ao fim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei animada para ler! Gosto da temática, e realmente é ruim quando apressam o final, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa, amei essa premissa. Amo livros policiais e esse deve deixar o leitor roendo as unhas. Gostei bastante e pretendo comprar logo, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que livro de tirar o fôlego é esse gente? Eu não o conhecia e confesso pra ti que fiquei naquela expectativa de querer ler o quanto antes, a capa está maravilhosa e quero ler o quanto antes, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. A primeira coisa que preciso comentar é sobre essa capa que tá linda demais. E segundo, sobre a trama. Eu achei mega interessante e do jeito que eu gosto, com suspense e muito mistério.
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, mas por ser policial já me interessou. Adorei a resenha e o livro já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  14. Uau, que livro mais incríveeeel. Eu fiquei super curiosa pra ler esse livro, parece ser muito interessante e instigante. Me deu muita vontade de saber como a história termina!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  15. oie
    Depois de uma resenha animada assim, impossível não se interessar pelo livro.
    Dica anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Gosto mto de livros policiais e esse parece ser dos bons.
    Já fiquei curiosa em quem poderia ser o cara misterioso.
    Quando eu leio tb fico me perguntando: pq nao chamar a policia antes, pq ir na casa sozinha sem arma, pq pegar nas coisas deixando as digitais.... sempre me pergunto se na vida real as pessoas nao pensariam melhor antes de fazer essas coisas. hehehe.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu sou apaixonada por esse gênero e na hora que vi que era suspense solicitei logo para a editora para resenhar, assim me apaixono e enlouqueço com a história e o mistério haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não sou de ler muito romance policial, mas confesso que essa trama parece ser bem instigante. O título por si só já chama atenção junto com a capa. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Fiquei curiosa para ler esse livro, adoro livros policiais e já me interessei pela premissa de Não foi suicídio, espero ter a oportunidade de ler.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir